segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MANTER UMA VIDA DE ORAÇÃO PARTE 4

ORAR É MERGULHAR NO RIO DE DEUS

Ezequiel 47:1-12, encontramos uma passagem onde esse profeta teve uma sublime experiência com o rio vivificador de Deus, que saía do templo.

Ao observarmos um rio em sua nascente, vemos que ele é muito estreito e raso, não passa muitas vezes de centímetros de largura. Porém, a medida que o rio avança, vai aumentando em largura e em profundida (vv.2-5), levando vida abundante e progresso por onde passa (vv 9-12). o rio deságua no Mar Morto e outorga-lhe vitalidade abundante da parte de Deus, À terra e seus habitantes.

O profeta Zacarias (14:8), também fala deste rio que vem diretamento do trono de Deus, do qual também falou Jesus: "Quem crÊ em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" (Jo 7:38).

Este Rio vivo é o Espírito Santo que veio inundar as nossas vidas com as bençãos de Deus. A medida que o anjo media mil côvados, o equivalente a quinhentos metros, aproximadamente, ele convidava Ezequiel para entrar, e a experiência do profeta tornou-se cada vez mais profunda.

Assim é a oração: uma amizade que se estreita à medida da aproximação.

A primeira parte do corpo que o profeta mergulhou, foram os pés (vv3). Isso nos revela a disposição que devemos ter de andar com Deus e experimentar a sua perfeita vontade. Logo em seguida, ezequiel mergulhou os joelhos, o que nos mostra a ansiedade por uma vida de oração profunda, que nos faça chegar à plenitude de Deus.
A experiência do profeta, o levou a uma rendição total a Deus quando seus lombos foram coberto, rendição esta, que lhe proporcionou a nadar no rio de Deus.

A oração leva-nos a mergulhar no rio do Senhor. Os "Naamã's" da vida não compreendem o porque mergulhar no rio Jordão, e logo protestam (2 Reis 5:10-12). Mas, o profeta compreende, e o servo se submete (2 Reis 5:13). Mergulhar no rio Jordão é mergulhar em Deus.

"O rio Jordão era a confluência de três importantes rios: Banias, LEdã e Hasbani. O Banias era de águas abundantes, e sua fonte era numa caverna aberta, num penhasco elevado; o rio Ledã era formado por duas nascentes volumosas e o Hasbani era o mais longo.

Cada um desses rios tem uma representação espiritual. O Rio Banias, o mais belo representa o Pai. Ele é abundante e sai do seu "esconderijo" (Salmos 91). O Rio Ledã representa o Filho, constituído de duas fontes: divana e humana; e o Rio Hasbani, o mais longo, representa a Pessoa do Espírito Santo, que corre em nossas vidas, dando-nos acesso às riquezas do nosso Grandioso Senhor".


ENTÃO ADORADOR....... MERGULHE NO RIO, PEÇA AO SENHOR DEUS PRA TE LEVAR À ÁGUAS MAIS FUNDAS....

Libera o Rio, Libera o Rio adorador Libera e mergulha o Rio... Nade no Rio de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário