domingo, 17 de janeiro de 2010

MANTER UMA VIDA DE ORAÇÃO PARTE 3

ORAR É DIALOGAR COM DEUS

"Clama a mim, e te responderei, e hei de anunciar coisas grandes e ocultas que ainda não sabes" (Jeremias 33:3).

Quantas vezes no decorrer dos dias, nós dobramos os joelhos e falamos com o Senhor entregando à ele uma lista de pedidos e desejos imensas? E geralmente quando encerramos nossa oração dizemos assim: "Tudo isso eu te peço, em nome de Jesus, Amém". Nos levantamos e vamos saimos.

Agora pense, no seguinte caso, o que aconteceria se no momento que você fizesse isso, o Senhor dissesse pra você: "Nossa, filho, não imaginava que você era mal educado. O que você acha que ficar muitas vezes trancado  em um quarto, por certo tempo, muitas vezes mais de duas horas, com uma pessoas que fala sempre e, não lhe deixa falar nunca?"

Isso seria com certeza muito desagradável. Agora imagina a cena. Você no seu quarto com o Senhor, você falando sem para e não deixando espaço para que o Pai fale. Quando termina, se levanta e sai, mas antes de chegar a porta o Senhor Te diz, isso. Com certeza é um choque. Mas em muitos casos isso acontece.

O Senhor então nos ensina: "Você falou sem parar e não me deixou falar, sequer uma palavra. Pois então EU QUERO FALAR COM VOCÊ!".     ALELUIASSSSSSSSSSS

Devemos dialogar com o Pai sempre que quisermos, mas também devemos deixar ele falar conosco em nosso coração, em nosso íntimo.
Devemos aprender que, enquanto fazemos nossas petições, nossas reclamações, Deus não pode se comunicar conosco, pois, não estamos atentos à sua doce voz.

Por isso, muitos cristãos dizem assim: "Orar pra que? O Que adianta orar e ficar repetndo sempre as mesmas coisas?
Saiba meu amado(a), Melhor cinco minutos de oração verdadeira, do que uma hora de oração vazia! Tudo isso justifica nossa preguiça de estarmos com Deus, porque estamos muito acostumados apenas a rezar (repetir sempre as mesmas coisas) e não a orar de verdade. Falamos sozinhos todo o tempo e não ouvimos o que Deus tem para nós.

Reclamamos, esbravejamos, achamos ruim com Deus.. falamos até colocar tudo pra fora. Porém agora é a vez de Deus falar com você. Dê então o espaço necessário para a voz de Deus falar contigo.

Se quer falar com Deus, fale a vontade, mas deixe ele falar com você também. Tenha um diálogo com o Pai.

Pois o adorador bem sucedido exclama como Samuel: "FALA, SENHOR, PORQUE O TEU SERVO OUVE". (I Samuel 3:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário